sábado, 19 de junho de 2010

Porque esse título?

Sou uma aventureira tardia. Descubri depois dos 30 anos que podia andar por aí, sem rumo. E como já disse Sêneca, mais ou menos assim: "para quem não tem direção qualquer vento leva". E foram os ventos da minha insatisfação que me trouxeram a Natal - RN em 2004, pela segunda vez, porque já morei aqui em 1998. Lembro de uma aluna e amiga que me disse que nunca viu ninguém como eu, com uma mão na frente e outra atrás, chegando numa cidade que não conhecia direito, tendo só um conhecido e que em pouco tempo fez a sua história. Eu achei engraçado o que ela disse, porque hoje eu sinto que já tirei uma das mãos, a da frente. E a história que vou contar aqui neste blog é a história daqueles que nem querem fazer história, só querem viver as suas experiências, contar algumas, omitir outras que não foram tão interessantes assim, e continuar andando. Sem rumo? E precisa ter um? Depois de Heisenberg, a incerteza é minha companheira. Quando tenho certeza fico com medo. E se vier o medo, a gente caminha juntos. Então, quem quiser, sinta-se convidado para fazer parte desta caminhada que todos fazemos em direção a nós mesmos.

Mirian

2 comentários:

  1. Oi amiga Miriam Maluka...

    ventos de insatisfação tb me levaram a Natal e me mandaram embora daí loguinho loguinho... insatisfeita eu continuo, buscando o meu caminho, construindo a minha história... da qual fazemos parte da vida uma da outra.
    Agora o desafio minha amiga é tirar a mão de trás e correr 'nua' pela vida.

    Beijo prá vc.

    Marcia Zen

    ResponderExcluir
  2. nua como na foto, com os pés no chão, molhados na água e com as mãos para os céus, tocando o infinito. bjs

    ResponderExcluir